Bem-vindo à casa de Morfeu!!

Sonhos

Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

--Antônio Gedeão--


Sonhar é acordar-se para dentro.
                        Mário Quintana

Wednesday, July 19, 2006

Seis Degraus da Turbulência Interior

*Agora é a hora em que me proponho ao egoísmo: depois de apresentar todos os personagens jogadores (PCs - do inglês: Player Character) e os seus prelúdios, quero apresentar os meus personagens, os NPCs (Personagem Não Jogador, Non Player Character). Os principais são seis, por isso os Seis Degraus da Turbulência Interior.

Vou começar apresentando minha Pooka, Andressa Felix.*

Primeiro Degrau: Andressa Felix

Citação:

"O homem quer ser peixe e pássaro,
a serpente quisera ter asas,
o cachorro é um leão desorientado,
o engenheiro quer ser poeta,
a mosca estuda para andorinha,
o poeta trata de imitar a mosca,
mas o gato
quer ser só gato."

Pablo Neruda

Andressa Felix* é uma Pooka de 17 anos de idade, que diz ser uma fada há mais de três anos, mas na verdade são apenas três meses. Seu comportamento é como o de um gato: amigável, mas preguiçoso e traiçoeiro às vezes. Tentei refletir isso no seu legado Unseelie, que é o Esperto: alguém que se deleita em tirar proveiro do trabalho alheio e que se anima com a possibilidade de ganhar a glória sem ter trabalhado. Isso combina bem com os Pookas, sempre dispostos a uma boa mentira para retirar a glória dos valentes Trolls...
Ruiva de olhos verdes, Andressa é linda. Mas tem dois problemas dentro da sociedade feérica: por ser muito meiga, frequentemente é considerada como uma criança, e isso realmente a aborrece quando se trata de Hefesto, o Nocker que é o affair de sua vida (esse arquétipo foi inspirado no relacionamento entre Kaji e Asuka, do Evangelion).
O outro problema é que ela carrega um dán (conceito de destino peculiar às fadas, envolve algo mais ou menos parecido com o conceito de destino dos centro-africanos) maligno, lançado por uma feiticeira em alguma de suas existências anteriores. A maldição é a seguinte: invariavelmente, todos de quem ela se aproxima (tornando-se íntima) morrem. Dessa forma, ela está condenada a passar toda a sua existência sozinha, sem amigos, família e amores. Em conseqüência disso, certa vez ela mentiu sobre um evento importante que foi decisivo na vida de seu pai, o Troll conhecido como Cadmus.
Cadmus foi condenado pela mentira da filha, e obrigado a morar definitivamente no lugar conhecido como Barreira do Inferno, no Sonhar; além disso, perdeu o seu título de Cavaleiro da Comarca do Rio das Mortes.
Ela nunca se recuperou desse evento, porque estava separada de seu pai desde a infância e essa seria a oportunidade de reconciliação, mas o destino não permitiu.
*É claro que, como Pooka, ela sempre omitirá a verdade sobre todos esses fatos e sobre o seu misterioso passado... Mas os jogadores têm que trabalhar um pouco, não é mesmo? Afinal, quando pensei nos NPCs, pensei: tenho que fazer um Pooka!! O que diverte mais o Mestre do que uma criatura que mente, desmente, desconversa, engana e confunde?
Meus jogadores dizem que eu sou sádico...*

*Felix é uma referência ao meu sobrenome, que em latim tem duas raízes: felis (feliz) felicis (felino). Como ela é uma Pooka com feições de lince...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home