Bem-vindo à casa de Morfeu!!

Sonhos

Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

--Antônio Gedeão--


Sonhar é acordar-se para dentro.
                        Mário Quintana

Tuesday, June 20, 2006

O Jogo

O jogo "Changeling - The Dreaming" é baseado em personagens que conseguem ver o que as pessoas comuns não conseguem - o mundo dos sonhos. As fadas são as criaturas dos sonhos e que lutam para defendê-lo da falta de esperança, da rotina, da ausência da beleza e da inocência. Todas essas coisas juntas são chamadas de Banalidade - o oposto do Glamour, que é a essência do sonho. Quando a humanidade sonha, quando alguém cria uma obra de arte através da inspiração, quando alguém acredita nos seus sonhos, alimenta o reino das fadas, chamado O Sonhar. Quando alguém se entrega para a rotina, para o desespero, vivendo a vida apenas por viver, isso destrói o Sonhar.
No fundo, o grande tema do jogo é sobre acreditar nos sonhos. É sobre acreditar nos ideais maiores da vida - o amor, a amizade, coragem, bondade. Tudo isso gera o Glamour do qual as fadas se "alimentam".
Segundo a história do jogo, houve uma época dourada da humanidade em que as pessoas acreditavam nos sonhos. Nessa época, as fadas existiam na sua verdadeira forma - uma forma espiritual, composta puramente de Glamour, da essência dos sonhos. Mas com o advento da Revolução Industrial, a humanidade foi transformada em autômatos pelo Capitalismo, deixando de se importar com os sonhos.
Com isso as fadas não resistiram e abandonaram a realidade e os humanos, voltando para o seu reino de origem - um ligar profundamente escondido no Sonhar chamado de Arcádia. Poucas restaram. Por um motivo ou outro, algumas ficaram; mas mesmo essas poucas não puderam resistir.
Para suportar a Banalidade da humanidade, essas fadas se uniram a espíritos humanos - como parasitas. Por isso o nome do jogo - "Changeling" - algo como "trocas de crianças" em português. Era comum as fadas raptarem as crianças humanas para entrarem em seus corpos.
Com o tempo, as fadas passaram simplesmente a reencarnar nos humanos, tornando desnecessária a troca de crianças.
Nove famílias de fadas permaneceram da Terra. Os personagens devem pertencer a uma delas:

Nockers: seres capazes de moldar a essência dos sonhos em formas racionais. Para mim, filosoficamente, eles representam um martelo com o qual o Sonhar pode moldar os sonhos humanos. São mestres artesãos, e possuem uma maldição: tudo o que fazem está condenado a ter uma falha, que não chega a ser comprometedora, mas impede que a criação seja considerada perfeita. Isso também se aplica à sua própria visão de mundo, logo eles tendem a ser frustados e reclusos.

Trolls: os gigantes da mitologia nórdica, de pele azul e chifres. Dotados de força extrema, que também se revela como força de caráter, pois são extremamente dignos e honrados. A palavra de um Troll vale mais que a sua vida, tanto que, se não conseguir cumprir a suas promessas, eles perdem toda a força que possuem.

RedCaps: representam a essência dos pesadelos, sendo a resposta imediata ao conceito de "fadinha feliz". Sanguinolentos e desagradáveis, são conhecidos por andar sempre em bandos e por seu apetite voraz (são capazes de destruir quaquer material com seus dentes quiméricos, e também conseguem digerir o que quer que engulam). Representam a violência e o também o medo puro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home