Bem-vindo à casa de Morfeu!!

Sonhos

Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

--Antônio Gedeão--


Sonhar é acordar-se para dentro.
                        Mário Quintana

Tuesday, July 18, 2006

O Efeito Borboleta



A terceira e última parte da primeira aventura é a de Rafael (Diego), o jovem Nocker.

Após seu último encontro com Isabela, Rafael volta para casa pensando sobre o porquê dela ter partido chorando. À noite ele não consegue dormir, e no meio da madrugada ouve barulhos na garagem de sua casa.
Ao verificar a origem dos barulhos, Rafael descobre que Isabela fugiu de casa para encontrá-lo. Eles passam a noite juntos, descobrindo o sexo juntos; e quando amanhece tomam café junto com o pai (adotivo) de Rafel.

Então alguém bate na porta. A batida soa como um despertador acordando o sonhador de um sonho agradável, porque é um dos capangas do pai de Isabela que veio buscá-la. Ele chama-se Giovanni, o braço-direito do pai de Isabela. Rafael decide enfrentá-lo, mas não pode fazer nada; posto que é apenas um adolescente franzino. O dono da casa, no entanto, toma as dores de Rafael e discute com Giovanni, que o mata sem hesitar (*o que esperar de um Andarilho do Asfalto Ragabash dos Espertinhos?*), levando Isabela embora.

Rafael vai atrás dele, de bicicleta, chegando algum tempo depois. Entra pelo portão esquecido aberto, e encontra Giavanni, que lhe acerta um tiro na mão pela ousadia de procurá-la. Mas Isabela aparece para vê-lo. Na pressa e na perplexidade, Rafael ainda lembrou-se de levar uma flor para ela...

Mas ela apenas o olha, sem abraçá-lo. Está fria e distante. Suas únicas palavras: "não me procure nunca mais". E então o portão eletrônico se fecha, separando-os, talvez para sempre.
Rafael corre deseperado pelas rua, sua raiva e frustação manifestando-se no Efeito Wyrd* que faz os carros serem destruídos apenas com a fúria de seu olhar e os seus gritos. O caos se espalha pela madrugada, até que ele desmaia.

Rafael acorda em um quarto de hospital. A enfermeira diz que alguém quer vê-lo, mas ele deduz que não se trata de Isabela, posto que são duas pessoas.
Mas no canto uma única coisa lhe chama a atenção, porque brilha como se houvesse roubado as cores de todo o resto do quarto branco do hospital: uma rosa deixada por uma garota...

*Efeito Wyrd: poder feérico que permite forçar a realidade a aceitar os sonhos por um curto período de tempo, permitindo dessa forma que as criaturas e poderes do Sonhar interajam com os Adormecidos (aqueles que não podem ver o Sonho).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home